Você tem fortes dores nas articulações? Os inchaços aparecem e as suas articulações estão rígidas? Se esses sintomas persistirem por muito tempo, pode ser artrite das articulações. Artrite articular pode ter muitas formas. O diagnóstico precoce desempenha um papel importante em influenciar o curso desta doença.
A artrite (ou osteoartrite) é uma das causas mais comuns de dor nasarticulações. É uma doença inflamatória da articulação. Manifesta-se por inchaço, vermelhidão, dor e movimento restrito.
Existem muitos tipos de artrite, dos quais os mais comuns que afetam as articulações são:
Doença de Bechterew (doença inflamatória crónica da coluna),
osteoartrite (uma doença degenerativa que afeta as grandes articulações),
gota (doença metabólica crónica com dano articular),
artrite psoriática (envolvimento articular na psoríase).
Na artrite reumatoide, o sistema imunológico ataca e destroi os seus próprios tecidos. Manifesta-se como inchaço, calor, sensibilidade ao toque, dor e redução da funcionalidade. Depois de algum tempo, a inflamação resulta na destruição e deformação da articulação, ou seja, na poliartrite progressiva – reumatismo.
O reumatismo afeta mais frequentemente as mulheres de meia-idade. As pequenas articulações da mão, punho e tornozelo, bem como os quadris e joelhos, são mais frequentemente afetadas pela inflamação. Durante os períodos de dor aguda, as pessoas geralmente apresentam falta de apetite, fadiga e febre geral. As causas da doença não são completamente conhecidas.
Os fatores de risco para o desenvolvimento da doença são:
sobrepeso e obesidade,
lesões,
esticar as articulações por movimentos repetidos inapropriados de longo prazo.
Tratamento de artrite nas articulações – livre-se de problemas
O tratamento da artrite (inflamação das articulações) baseia-se no alívio da dor e no abrandamento do desenvolvimento da doença.
Um grande número de medicamentos de diferentes grupos de medicamentos é usado para tratar artrite nas articulações e artrite reumatoide.
O tratamento medicamentoso com anti-inflamatórios não esteroides é usado para retardar os processos inflamatórios.
O desenvolvimento de inflamação pode ser suprimido por corticosteroides.
Além dos medicamentos antirreumáticos modificadores da doença sintéticos convencionais (mais comumente o metotrexato), existem outros medicamentos dos grupos de medicamentos modificadores da doença biológicos e sintéticos direcionados (por exemplo, anticorpos anti-TNF-α, medicamentos biológicos com diferentes mecanismos de ação, inibidores sintéticos direcionados, etc.). Eles podem ser usados sozinhos ou em combinação.
Disease Modifyng Antirheumatic Drugs (DMARDs) – medicamentos modificadores de doenças.
Osteoartrite – doença degenerativa que afeta as grandes articulações.
Anti-reumático não esteróide – um medicamento não esteróide contra dor, inflamação e febre.
Efeito analgésico – um efeito contra a dor.
A reabilitação e a hidroterapia servem para apoiar a mobilidade das articulações afetadas, retardar a progressão e aliviar algumas manifestações da doença – especialmente dor, inchaço.
É utilizada toda uma gama de métodos – a ginástica terapêutica, fisioterapia (massagens, banhos, aplicação local de frio, crioterapia), uso de correntes elétricas terapêuticas, campos magnéticos e luz polarizada. Outra opção é o tratamento cirúrgico.
A terapia magnética pulsada de baixa frequência tem um lugar importante nos cuidados de reabilitação de algumas manifestações de artrite nas articulações. A terapia magnética em benefício do paciente utiliza um efeito analgésico, anti-edema e cicatrizante com o apoio de efeitos anti-inflamatórios.
A vantagem é a possibilidade de aplicações domiciliares individuais que permitem ao paciente continuar em tratamento intensivo de reabilitação em casa, fora do centro médico.
A terapia magnética pulsada não se destina diretamente ao tratamento da artrite das articulações. Esse tratamento só pode ser recomendado por um médico. Você pode aplicar a terapia magnética pulsada aos sintomas da artrite nas articulações, como dor, edema e inflamação.
O Biomag® Lumina 3D é um dispositivo terapêutico ativo – um dispositivo médico destinado como meio de tratamento único ou combinado com outros equipamentos e procedimentos em terapia complementar no âmbito da intenção terapêutica geral.
O objetivo das aplicações da terapia magnética pulsada de baixa frequência Biomag® é utilizar as suas ações biológicas nos tecidos para atenuar indícios, sintomas da doença. Principalmente a dor, o edema, os espasmos, as alterações na microcirculação, favorecer a cicatrização e a supressão de outras manifestações que podem ser controladas por estes efeitos biológicos.
As variações fisiológicas no tecido ocorrem após a aplicação da terapia magnética pulsada Biomag® como consequência do alívio da dor e em particular da vasodilatação induzida de capilares e pré-capilares e dos seguintes benefícios terapêuticos resultantes:
Analgésico – alivia e remove a dor
Curativo – apoio anti-inflamatório e antirreumático
Anti-inchaço – antiedema
Miorrelaxante – alívio de espasmos (convulsões)
Vasodilatador – expande especialmente a microcirculação
Metabólico desintoxicante – remove as toxinas, resíduos e outros metabólitos
Destinado ao uso na pele intacta através de uma camada protetora, por exemplo, uma almofada descartável ou outra almofada higiénica.
Durante a utilização do dispositivo Biomag® Lumina 3D-e, é necessário seguir-se especialmente os Princípios de operação segura e as Contraindicações / Indicações e utilizar o dispositivo nas condições ambientais especificadas. As informações básicas de segurança também são mostradas no visor do dispositivo.