Hérnia de disco, opressão dos nervos e síndrome de raiz
Você tem dor nas costas? A dor espalha-se nos membros? Então você pode ter uma hérnia de disco e a sua pressão e outras alterações degenerativas da coluna na raiz do nervo podem causar a chamada síndrome da raiz.
Imagem: : Hérnia de disco, opressão dos nervos e síndrome de raiz
Descrição da hérnia de disco, opressão de nervos, síndrome de raiz e as causas
A essência da hérnia de disco é a liberação da sua parte interna no canal espinhal através de uma fenda em sua parte periférica. Esta parte solta irrita ou oprime o nervo.
Quando um disco prolapsado pressiona uma raiz nervosa, pode causar fortes dores nas costas. A dor pode ser acompanhada de formigamento e aumenta com tosse, movimento ou sentado prolongado.
As síndromes radicularesdesenvolvem-sepor pressão de disco prolapsado ou osteófitos (crescimentos ósseos) e pelas outras alterações degenerativas na coluna que afetam a raiz do nervo.
Dependendo de onde a opressão ocorre, a propagação da dor muda e várias síndromes álgicas vertebrogênicas se desenvolvem. Em outras palavras, um conjunto de sintomas dominados pela dor na coluna:
bloqueio agudo da coluna cervical – lumbago,
dor crónica na coluna cervical
síndrome cervicocraniana – um distúrbio da coluna cervical que irradia dor para a área da cabeça,
síndrome cerviestibular – uma condição na qual a coluna cervical bloqueada causa tontura,
síndrome cervicobraquial – dor no membro superior, que se origina na parte inferior da coluna cervical,
síndromes radiculares com manifestações no membro superior,
dor no peito
lumbago – dor intensiva na coluna lombar,
dor crónica na região lombar
síndromes radiculares com manifestações no membro inferior.
A principal causa de um disco prolapsado é o desgaste gradual, fraqueza e tensão a que a coluna é exposta ao longo da sua vida.
O seguinte também pode estar envolvido no desenvolvimento de um disco prolapsado:
baixa atividade física,
esforço físico desproporcional na coluna no trabalho,
desportos excessivos e inadequados.
Tratamento da hérnia de disco, opressão de nervos, síndrome de raiz – livre-se da dor
O médico escolhe métodos de tratamento específicos de acordo com os problemas e a descoberta da causa da dor.
Na fase aguda da doença, o regime de repouso é usado, a dor é controlada com analgésicos e relaxantes musculares são administrados para relaxar os músculos ao redor da parte afetada da coluna.
Injeções e corticosteroides podem ser administrados. A parte afetada da coluna é fixada por um curto período de tempo, por exemplo, com um colar cervical ou um cinto lombar.
Desequilíbrio muscular – carga desigual de grupos musculares.
Síndrome cervicocranial – transtorno da coluna cervical com dor na região da cabeça.
Síndrome Cervicobraquial – é uma dor na extremidade superior que se origina na parte inferior da coluna cervical.
Síndrome Cervicovestibular – é uma condição em que uma coluna cervical bloqueada causa tontura.
A fisioterapia é usada para obter um efeito mais pronunciado de redução da dor e relaxamento muscular (eletroterapia, ultra-som, laser, diatermia, terapia magnética, etc.) o que leva à restauração da circulação, eliminação do inchaço – redução da pressão na raiz nervosa e redução da dor.
Após a resolução da condição aguda, inicia-se imediatamente outra fisioterapia para corrigir o desequilíbrio muscular (carga desigual dos grupos musculares). Condições graves persistentes em que o tratamento conservador anterior não alcançou os efeitos desejados são tratadas cirurgicamente.
A terapia magnética pulsada de baixa frequência tem um lugar importante no âmbito dos cuidados de reabilitação de algumas manifestações da hérnia do disco. A terapia magnética em benefício do paciente utiliza um efeito analgésico, miorrelaxante, cicatrizante com o apoio de regeneração e efeitos anti-inflamatórios. Libera os espasmos musculares, alivia a dor, alivia o inchaço e as manifestações inflamatórias, melhora as condições metabólicas dos tecidos, estimula a cicatrização e traz alívio geral.
A vantagem é a possibilidade de aplicações domiciliares individuais que permitem ao paciente continuar em tratamento intensivo de reabilitação em casa, fora do centro médico.
Outra vantagem é a possibilidade de uso precoce do tratamento no início de problemas e a possibilidade de aplicações diárias de longo prazo.
A terapia magnética pulsada não se destina diretamente ao tratamento da hérnia do disco. Esse tratamento só pode ser recomendado por um médico. Você pode aplicar a terapia magnética pulsada aos sintomas da hérnia do disco, como dor, edema e inflamação.
O Biomag® Lumina 3D é um dispositivo terapêutico ativo – um dispositivo médico destinado como meio de tratamento único ou combinado com outros equipamentos e procedimentos em terapia complementar no âmbito da intenção terapêutica geral.
O objetivo das aplicações da terapia magnética pulsada de baixa frequência Biomag® é utilizar as suas ações biológicas nos tecidos para atenuar indícios, sintomas da doença. Principalmente a dor, o edema, os espasmos, as alterações na microcirculação, favorecer a cicatrização e a supressão de outras manifestações que podem ser controladas por estes efeitos biológicos.
As variações fisiológicas no tecido ocorrem após a aplicação da terapia magnética pulsada Biomag® como consequência do alívio da dor e em particular da vasodilatação induzida de capilares e pré-capilares e dos seguintes benefícios terapêuticos resultantes:
Analgésico – alivia e remove a dor
Curativo – apoio anti-inflamatório e antirreumático
Anti-inchaço – antiedema
Miorrelaxante – alívio de espasmos (convulsões)
Vasodilatador – expande especialmente a microcirculação
Metabólico desintoxicante – remove as toxinas, resíduos e outros metabólitos
Destinado ao uso na pele intacta através de uma camada protetora, por exemplo, uma almofada descartável ou outra almofada higiénica.
Durante a utilização do dispositivo Biomag® Lumina 3D-e, é necessário seguir-se especialmente os Princípios de operação segura e as Contraindicações / Indicações e utilizar o dispositivo nas condições ambientais especificadas. As informações básicas de segurança também são mostradas no visor do dispositivo.