Hérnia de disco, opressão dos nervos e síndrome de raiz

Você tem dor nas costas? A dor espalha-se nos membros? Então você pode ter uma hérnia de disco e a sua pressão e outras alterações degenerativas da coluna na raiz do nervo podem causar a chamada síndrome da raiz.

Você quer lidar com a dor, inchaço e inflamação?
Use a aplicação de teste da terapia magnética pulsada 3D patenteada da Biomag.
Agora grátis. Reserve aqui hoje mesmo.
Hérnia discal - descrição, tratamento
Imagem: : Hérnia de disco, opressão dos nervos e síndrome de raiz

Descrição da hérnia de disco, opressão de nervos, síndrome de raiz e as causas

A essência da hérnia de disco é a liberação da sua parte interna no canal espinhal através de uma fenda em sua parte periférica. Esta parte solta irrita ou oprime o nervo.

Quando um disco prolapsado pressiona uma raiz nervosa, pode causar fortes dores nas costas. A dor pode ser acompanhada de formigamento e aumenta com tosse, movimento ou sentado prolongado.

As síndromes radiculares desenvolvem-se por pressão de disco prolapsado ou osteófitos (crescimentos ósseos) e pelas outras alterações degenerativas na coluna que afetam a raiz do nervo.

Dependendo de onde a opressão ocorre, a propagação da dor muda e várias síndromes álgicas vertebrogênicas se desenvolvem. Em outras palavras, um conjunto de sintomas dominados pela dor na coluna:

  • bloqueio agudo da coluna cervical – lumbago,
  • dor crónica na coluna cervical
  • síndrome cervicocraniana – um distúrbio da coluna cervical que irradia dor para a área da cabeça,
  • síndrome cerviestibular – uma condição na qual a coluna cervical bloqueada causa tontura,
  • síndrome cervicobraquial – dor no membro superior, que se origina na parte inferior da coluna cervical,
  • síndromes radiculares com manifestações no membro superior,
  • dor no peito
  • lumbago – dor intensiva na coluna lombar,
  • dor crónica na região lombar
  • síndromes radiculares com manifestações no membro inferior.

A principal causa de um disco prolapsado é o desgaste gradual, fraqueza e tensão a que a coluna é exposta ao longo da sua vida.

O seguinte também pode estar envolvido no desenvolvimento de um disco prolapsado:

  • baixa atividade física,
  • esforço físico desproporcional na coluna no trabalho,
  • desportos excessivos e inadequados.

Tratamento da hérnia de disco, opressão de nervos, síndrome de raiz – livre-se da dor

O médico escolhe métodos de tratamento específicos de acordo com os problemas e a descoberta da causa da dor.

Na fase aguda da doença, o regime de repouso é usado, a dor é controlada com analgésicos e relaxantes musculares são administrados para relaxar os músculos ao redor da parte afetada da coluna.

Injeções e corticosteroides podem ser administrados. A parte afetada da coluna é fixada por um curto período de tempo, por exemplo, com um colar cervical ou um cinto lombar.

  • Desequilíbrio muscular – carga desigual de grupos musculares.
  • Síndrome cervicocranial – transtorno da coluna cervical com dor na região da cabeça.
  • Síndrome Cervicobraquial – é uma dor na extremidade superior que se origina na parte inferior da coluna cervical.
  • Síndrome Cervicovestibular – é uma condição em que uma coluna cervical bloqueada causa tontura.

A fisioterapia é usada para obter um efeito mais pronunciado de redução da dor e relaxamento muscular (eletroterapia, ultra-som, laser, diatermia, terapia magnética, etc.) o que leva à restauração da circulação, eliminação do inchaço – redução da pressão na raiz nervosa e redução da dor.

Após a resolução da condição aguda, inicia-se imediatamente outra fisioterapia para corrigir o desequilíbrio muscular (carga desigual dos grupos musculares). Condições graves persistentes em que o tratamento conservador anterior não alcançou os efeitos desejados são tratadas cirurgicamente.

A terapia magnética pulsada de baixa frequência tem um lugar importante no âmbito dos cuidados de reabilitação de algumas manifestações da hérnia do disco. A terapia magnética em benefício do paciente utiliza um efeito analgésico, miorrelaxante, cicatrizante com o apoio de regeneração e efeitos anti-inflamatórios. Libera os espasmos musculares, alivia a dor, alivia o inchaço e as manifestações inflamatórias, melhora as condições metabólicas dos tecidos, estimula a cicatrização e traz alívio geral.

A vantagem é a possibilidade de aplicações domiciliares individuais que permitem ao paciente continuar em tratamento intensivo de reabilitação em casa, fora do centro médico.

Outra vantagem é a possibilidade de uso precoce do tratamento no início de problemas e a possibilidade de aplicações diárias de longo prazo.

A terapia magnética pulsada não se destina diretamente ao tratamento da hérnia do disco. Esse tratamento só pode ser recomendado por um médico. Você pode aplicar a terapia magnética pulsada aos sintomas da hérnia do disco, como dor, edema e inflamação.

O Biomag® Lumina 3D é um dispositivo terapêutico ativo – um dispositivo médico destinado como meio de tratamento único ou combinado com outros equipamentos e procedimentos em terapia complementar no âmbito da intenção terapêutica geral.

 O objetivo das aplicações da terapia magnética pulsada de baixa frequência Biomag® é utilizar as suas ações biológicas nos tecidos para atenuar indícios, sintomas da doença. Principalmente a dor, o edema, os espasmos, as alterações na microcirculação, favorecer a cicatrização e a supressão de outras manifestações que podem ser controladas por estes efeitos biológicos.

As variações fisiológicas no tecido ocorrem após a aplicação da terapia magnética pulsada Biomag® como consequência do alívio da dor e em particular da vasodilatação induzida de capilares e pré-capilares e dos seguintes benefícios terapêuticos resultantes: 

  • Analgésico – alivia e remove a dor
  • Curativo – apoio anti-inflamatório e antirreumático
  • Anti-inchaço – antiedema
  • Miorrelaxante – alívio de espasmos (convulsões)
  • Vasodilatador – expande especialmente a microcirculação
  • Metabólico desintoxicante – remove as toxinas, resíduos e outros metabólitos

 Destinado ao uso na pele intacta através de uma camada protetora, por exemplo, uma almofada descartável ou outra almofada higiénica. 

Durante a utilização do dispositivo Biomag® Lumina 3D-e, é necessário seguir-se especialmente os Princípios de operação segura e as Contraindicações / Indicações e utilizar o dispositivo nas condições ambientais especificadas. As informações básicas de segurança também são mostradas no visor do dispositivo.

Zákazník PT